ORGANIZAÇÃO

“Fortiter in re, suaviter in modo”

A Illuminati é uma instituição baseada na obediência e no sigilo. A hierarquia e rígidos princípios morais prevalecem.

Na sua função de Escola da Luz, a Ordem tem a responsabilidade na educação integral do iniciado, que, como espírito imortal, não pode ser meramente existência material. Para tanto promovemos o aprimoramento no íntimo da consciência, com estudos metódicos e práticos alicerçadas nos aspectos filosóficos, místicos e científicos, consubstanciados na grandeza do impacto da Luz.

Materialmente, somos uma organização registrada no Brasil (CNPJ e INPI), atuando de forma independente, em nível nacional brasileiro, sem ligações estrangeiras. Fomos formados por iniciados de diversas classes e meios, até atingir a excelência no estudo da Iluminação.

Para esta nova geração, espiritualizada e com plenos avanços, estabeleceram-se novas formas de atuação, sistemas diferenciados de instrução. A mudança social sucede a mudança interior.

Os objetivos da Ordem são alcançados através de seus membros que, com seus projetos, ações e atitudes alicerçam um mundo de luz. Estamos sendo convidados à um trabalho positivo de construção da nova humanidade.

Nossa Nova Ordem Mundial, tem caráter conservador dos princípios morais e éticos, e de apoio aos governos nacionais, em oposição à outras ordens ou grupos globalistas de caráter supostamente progressista. Valorizamos a família como célula mãe da sociedade, e as nações com suas diferenças uma família maior a ser respeitada.

Quanto a nossa ética, é toda baseada em princípios espirituais, em oposição ao materialismo e ideologias.

Quanto a moral, é uma coluna a ser desenvolvida constantemente pelo iluminado, que na sua jornada ele faz florescer as virtudes.