Ordem Illuminati

S i t e O f i c i a l

História

Surgimento da Ordem Illuminati

A Illuminati é uma instituição milenar, nascida no alvorecer da história. Nos seus fundamentos estão segredos específicos, formando uma sociedade baseada no sigilo e na obediência. O sistema dos iluminados foi desenvolvido por diversos líderes, entre eles Hassan Sabath (nazarins – 1090), de Bayezid Ansari (roshynaia – 1550), e dos iluminados de Weishaupt (1776). Outras dezenas de grupos menores desenvolveram o sistema illuminati, mais ou menos perfeitamente.

A Illuminati no ocidente

Em 1776, o alemão Adam Weishaupt funda a Ordo Illuminatorum, sociedade baseada em princípios de reforma moral e social. Organizaria rosacruzes, maçons, esotéricos, clérigos e outras ordens numa sociedade disciplinada. Começariam então as mais importantes mudanças político-sociais dos próximos 200 anos.

A Ordem hoje

A partir da perseguição do governo Bávaro contra a Ordem em 1785, houve uma internacionalização da Ordem. A Providência assim prova de que de um mal adveio um grande bem. Pois estas grandiosas idéias então invadiram o mundo. Membros banidos da Bavária foram espalhados por toda Europa, América e Asia, levando a luz. Mesmo já no ano de 1785 existiam mais de 200 redutos illuminati instalados no mundo. As perseguições sofridas longe de abater os ânimos destes notáveis, elevou o padrão de atuação. Na continuidade, a Illuminati como Ordem foi refundada novamente pelo mestre Paolo Bortel (maçom/rosacruz). Recebeu como tantos outros a inspiração da Providência, reativando a Ordem em 1999. Foram instalados novamente os mesmos procedimentos iniciáticos iluministas milenares que caracterizavam as organizações de Hassan Sabbath, Bayezid Ansari e Adam Weishaupt.